renault laguna
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renault laguna carro
renault laguna coupe
Renault Laguna revisão
renault laguna, bem como padrão com uma máscara preta, como a grade cromada do farol acrescenta um novo corte para a Pérola Negra, "tampa" Características - - O novo Renault Laguna postura agressiva do que dar um modelo mais dinâmico é claramente o estilo do extremidade dianteira. Imediatamente, a tensão mais brincalhão e resulta em um ponto ea promessa de prazer de condução ainda maior.
Front-end de design
Mais forte do que a extremidade dianteira é visível e imediatamente deu o tom mais assertive.According ao gozo prometido pelo novo Laguna, Renault credenciais de desempenho, o design é tanto nova frente expressiva e dinâmica.Pára-choques, bem como uma grade perolizado preto novo, inclui um uso mais extensivo de processamento de cromo.
Oeste versão saloon da fumaça logo acima das luzes traseiras LED, que se estende em torno do boot.
Localizado na posição relativamente elevada na parte superior da porta traseira, que contribuem para a orientação global da dinâmica, dando ao carro uma assinatura distinta iluminação traseira.
Antena dupla, tubos de escape duplo, como visto na versão com o motor mais sofisticados, enquanto a janela traseira e construído para cumprir o papel de liquidez em uma fileira, a presença de um powertrain puro-sangue sob o capô cortar.
O novo Renault Laguna Estate, o fluxo através da janela traseira íngremes inclinada, a linha de esportes, enfatizando o sentido de reforçar a barra no teto do carro foi introduzida, que se destaca na forma de sua janela traseira.
Seu sedan distância entre eixos (2,76 metros) é a mesma, o novo Renault Laguna Estate carro vai dar uma personalidade única, (4,80 metros) de comprimento e 11 polegadas.
No banco traseiro totalmente dobrado facilmente a capacidade de carga total, saliência traseira pode ser estendido para até 1593 litros, 508 litros ou mais de espaço livre para arrancar com todos os cinco assentos no lugar.
Vem com uma longa lista de soluções de armazenamento prático e conveniente para o interior.
O novo interior TRIM
Renault Laguna Novos benefícios do novo ocupante do esporte, mixedmaterial estofados.
Materiais, cabine, detalhe (costura visível capuz ao redor da abertura cromo somente) e foi selecionado para a atenção é dada para a cor escolhida para o acabamento interior para ajudar a melhorar a qualidade de impressão.
A largura total da lama moldagem painel, contribuindo para a atratividade de high-end gama de novos Renault Laguna, parece ser completamente independente do console.
Enquanto ele é projetado para ser seguro e implantar mais user-friendly controla e exibe, tanto quanto possível, o rádio de navegação e exibe são todos sem emenda, integrada e diferente.
Prazer de condução
O novo Renault Laguna foi concebido para proporcionar reais pleasure.Benefits condução de um quadro de referência eficiente dinâmica é alimentado por uma escolha impressionante gama de propulsores, especialmente de energia e eficiência.
Estas novas versões do Renault Laguna e quatro rodas, com chassis 4Control, pois ainda possui excelentes desempenho em estrada, feliz, segura e eficiente. O dCi 150 dCi 130 dCi 175 para agora (transmissão automática), associada a uma gama de motor de núcleo, esta inovação exclusiva Renault está disponível hoje para o motorista ainda mais divertido.
Expansão exigirá mais know-how da Renault
Aderência à estrada, movendo-se confortavelmente de alegria para dirigir os benefícios da expertise de engenharia da Renault para completar cada um desses campos é o novo Renault Laguna.
A direção precisa
Para prazer de condução melhorada ao longo de estradas sinuosas, direção vantagens precisão da relação de direção nova Renault Laguna de coluna de direção firme e rígida. Proporção de 3:1 de 16 (ou seja, 16 graus em torno do volante gira a roda na primeira classe), graças à manipulação ágil e um carro é fácil de manobrar.
Difícil, por causa da maneira de melhorar o tempo de resposta entre ser dadas instruções pelo proprietário através do volante, sentir os benefícios do jogo, a retirada sistemática do momento e sentir-se mais direta e mais precisas luzes do carro feedback. Intervalo de versões (180 e dCi 2.0 T 170) com um motor mais potente foi equipado com direção hidráulica.
Em outras versões, mas a multa é a velocidade de uma bomba elétrica que é determinado pelas condições de condução, tem uma bomba elétrica ativa para ajustar o nível de poder ajudar, se necessário. Esta velocidade, poder-assistida de velocidade (velocidade, ângulo de direcção), a solução depende do nível de benefício do consumo de combustível necessário para otimizar a entrada da bomba elétrica.
Chassis resposta
Novo Laguna chassis sem sacrificar o desempenho de suspensão vertical, dando um sentido de unidade de prazer ao volante do condutor, proporcionam excelente desempenho nas curvas. Os engenheiros da Renault são pagos atenção especial para otimizar a precisão nas curvas e oscilações da carroçaria. Papéis são "flat" é uma medida da capacidade de propósito específico de dirigir para o canto, descreve o ângulo do corpo do que na estrada. No caso do Novo Laguna, este ângulo é 1,9 ° ² do valor da aceleração lateral de 5m / s (média = 2,2 ° graus do segmento), é uma situação onde você está dirigindo por uma estrada sinuosa.Rotatória, pegue a 400 metros de diâmetro ou 60kph.
Suspensão traseira compacta, suspensão dianteira quando se baseia na deformação programada, leve e flexível, H - feixe barra anti-rolagem incorporando um diâmetro variando de, a strut MacPherson estabilizador de diâmetro bar 24 mm mm 30,5 milímetros para 28,8, dependendo da versão tem foram criadas.
A direcção CHASSIS 4CONTROL roda
Ele assume a estradas sinuosas, o tratamento destas versões do novo Renault Laguna chassis 4Control equipado com quatro rodas direccionais é ágil como área construída. Mesmo em baixas velocidades, o sistema vai se sentir imediatamente natural para o motorista. A versão desportiva do primeiro (Laguna GT, então Ragunakupe) Como se viu na faixa de 2008, chassis 4Control Renault Laguna saloon e γ é o motor principal da nova-nova Renault Laguna Estate, ou seja, DCI transmissão automática está disponível 130 A dCi 150 e dCi 175 com. O chassis, 4Control Renault está agora em uma inovação tecnológica única atingir um número maior de motoristas, Laguna, é.
4Control de direção nas quatro rodas e chassis são benefícios valiosos.
Mais sensíveis
Mais ágil, de fácil
Precisão de apontamento e um carro único que pode colocar a curva ideal é motorista da linha intuitiva
Melhorado o prazer de condução em todas as velocidades,
Uma característica saliente da segurança activa.
Baseado no veículo ajustes de altura e controle específico uprated, controle de rolagem da carroceria dá a sensação dos cantos carro moradores perfeitamente plana. Prazer de condução primeiro de uma série de cantos da curva, não apenas uma falta temporária de fenômenos dinâmicos, aumentou na direção exata do veículo baixo ângulo do volante.
Baixa mobilidade de um carro de cidade pequena
A velocidades inferiores a 60kph, as rodas traseiras em um ângulo de 3,5 graus, vire o lado oposto.
Nesta situação, o chassis 4Control traz duas vantagens: um pequeno ângulo de direção graças roda para laços estreitos com ferramentas simples, um raio de viragem pequeno para uma direcção especialmente calibrado.
De fato, com um chassis 4Control, um steering de quatro rodas novas de viragem Renault Laguna, e rodas de 18 polegadas, volante twowheel, o que é menos de 10% ou seja, apenas 10,80 m - Clio e muito mais! - Em comparação com 12,05 metros. Assim, um grande ângulo de esterçamento das rodas traseiras, um pequeno raio de giro. Esta facilidade de utilização é particularmente situações de estacionamento apertado, são bem-vindos ao longo das ruas estreitas.
Enquanto isso, a ação "efeito cumulativo de direção dianteiras e traseiras, a direção do ângulo pequeno é necessário para o efeito de rotação da mesma. É com um ângulo de viragem de 16 graus, a fim de gerar a curva de uma vez as rodas dianteiras no Para, a nova instruções Laguna twowheel, leva apenas 13,5 ° 4Control chassis. E quando é girada em um ângulo de 3,5 graus na direção oposta até as rodas dianteiras e traseiras, que cai para 12 graus.
Porque a direção mais direta, o motorista não precisa esperar muito para lidar, de modo que melhora significativamente a impressão de mobilidade e agilidade. Se alguma dobra do perfil, o driver, você deve habilitar o volante abaixo. Rotary está perfeitamente bem, eo carro parece tecer esforço em torno de obstáculos.
Em alta velocidade, parece que o carro está sobre trilhos
De 60kph, Renault Laguna Coupe oferece maior precisão de direcção. Ao mesmo tempo, transformando a mesma direção da frente para aumentar a estabilidade das rodas traseiras. Nesta configuração, o carro facilmente segue o perfil de cantar, é como se nos trilhos.
Tende a empurrar o ângulo de direção nas quatro rodas traseiras do balcão 4Control, e sistemas para melhorar a força centrífuga velocidade em curva e seguro como um eixo result.Rear, a trajetória ideal, com um ângulo de 2 graus abaixo as rodas traseiras na maioria das circunstâncias, acordo com os resultados de estabilidade e eficiência. O chassis 4Control, direção nas quatro rodas é definitivamente a resposta para o prazer de condução ainda maior, um desempenho mais dinâmico, proporcionando um som mais.
Segurança activa única
4Control de direção nas quatro rodas e um chassis vai contribuir para a segurança, aumentando a sensação sentida durante os exercícios para evitar calmante. Em caso de emergência, o ângulo da roda traseira pode chegar a até 3,5 graus
ESC foi calibrado para um estilo de condução desportivo em particular (Electronic Stability Control), a implementação será adiada para permitir a conclusão da operação mais rapidamente. O CES é ativado somente quando ela é necessária, e está ligada à ação de girar a roda traseira é aplicada de forma gradual. Através da unidade da unidade de controlo ESC / ABS detecta assimétrica situações de frenagem, o funcionamento automático do driver para adaptar o ângulo de direção das rodas traseiras, a fim de manter a estabilidade do carro sem a necessidade. O motorista, em situações de condução todos os dias, manter o controlo em situações críticas mais confortável para o passeio.
Lógica dinâmica é aplicada a sistemas mecânicos
Renault e Renault Sport Technologies, chassis 4Control construiu quatro rodas direccionais, desenvolvidos em conjunto pela graças equipe para controle eletrônico de dinâmica do veículo ativa.
Sensores na coluna de direção, a unidade de controle 4Control está localizado perto do eixo traseiro direcção envia informações ângulo da roda através da rede CAN.
A unidade de controle recebe entradas de velocidade do veículo, da unidade de ESC / ABS, segue os movimentos do volante, a fim de detectar uma condução desportiva e as condições de escapar.
Todos estes parâmetros são analisados para determinar o ângulo de direção necessário roda traseira é implementado usando um atuador elétrico localizado sobre o eixo traseiro. Necessidades da modelagem digital de dinâmica veicular, o padrão ideal, que pode ser calculada utilizando informações com base em instruções do condutor através da direcção actual do carro e em tempo real dinâmico.
ABLE, baixo consumo de combustível motores
Não só é acessível para comprar, o novo Renault Laguna foi concebido para garantir baixos custos operacionais. Na verdade, dCi 110 cv eo serviço está sendo executado (81kW) e DCI 150HP (110 kW) do motor e, em particular, a sua aparição entre os menores custos de reparação do modelo de segmento.
O novo Renault Laguna é amigo do ambiente do que nunca graças ao aumento do consumo médio de combustível por veículo na faixa atual de 0,5 quilômetro 100.
DCi motor: alegria boa, confiabilidade e economia
Renault Laguna dCi versões do novo motor, 110hp de um saloon deste tamanho e classe (81kW), com o benefício de uma emissão recorde de baixa. Sua pontuação é equivalente a 120 g CO2/km no consumo em ciclo combinado de combustível por veículo 100 km 4,7, quando lançou em 2007 representa uma economia de mais de 16g/km Laguna III. Ainda assim, estas versões são ideais para os condutores de alta quilometragem seu carro, perfeito em turnê com modernos custos de funcionamento globais estão incluídos (torque de 240 Nm disponível entre 2.000 rpm) é esperado Combina o arquivo de funções.
Na versão com motor M9R proporciona prazer de condução e desempenho excepcional, a escolha dos níveis de potência e quatro: (. 96kW, respectivamente, 110kW, 131kW e 127kW), 130hp, 150HP, 175hp (acoplado a transmissão automática) e 180cv Estes motores são particularmente bem suportado o desempenho do chassi e do Laguna novo. Está entre 400nm e 320 Nm de binário máximo, e todos os quatro motores e acelerar suavemente para crisply 5.200 rpm.
Em algumas versões, de 5,2 5,7 l/100km Consumo de combustível (em execução transmissão automática 6,2 100 km) alterações. E 163g/km de emissões de CO2 entre 136 e baixa, cada um destes motores, e respeito ao meio ambiente, certifique-se que os segmentos de acordo com as especificações.
Estas tecnologias de motores que contribuem para a performance, baixas emissões de poluentes (filtro de partículas, EGR nova, sistema de injeção de combustível revisto) e equipado.
Motor a gasolina: rápido e eficiente
Motor dinâmico, suave e silencioso, de 16 válvulas de 2.0 litros motor a gasolina (M4R), a potência máxima de 140cv (103.4kW) e atingir o torque máximo de 195Nm.
Renault E85 compatível com o desenvolvimento da planta de energia, a velocidade do motor alto, combinam a resposta punchy e torque em baixas rotações desempenho e prazer de condução no activo superior e saudável em todos os revband completa amortecido.
Apesar de apenas 7,5 litros/100 km ciclo combinado (equivalente a 173 gramas de CO2/km) novo Renault Laguna saloon 100kph em 9.1 segundos de uma parada apenas para fornecer energia para o consumo de combustível de. Cadeia longa, sem a necessidade de manutenção, tem uma garantia vitalícia.
16 válvulas motor a gasolina de 2.0 litros com turbo (F4Rt) é a potência de pico de 170hp (125kW) e torque máximo de 270Nm alcançado. É velocidade transmissão automática de 6 agressiva (AJ0) através da unidade e executar 100 km 8,7 (igual ao 201G alternar de CO2/km) retorna o consumo de combustível em ciclo combinado.
O motor sob o capô, Renault Laguna saloon, cobre os 1.000 m no início de pé 30,2 segundo, e é especialmente divertido.
Baixos custos de funcionamento
O novo Laguna é a vida do proprietário é mais fácil, graças a longos intervalos de serviço. Oil Control Systems Technology (OCS) é o único All mudança de óleo do motor turbo (20.000 km) significa que todos os recomendada 30,000 km.
Só o tempo cinto e acessórios de gasolina e versões diesel, o 16V corrente de distribuição, deve ser alterada entre 160.000 km ou 120 mil km por cada um, basta ligar e filtro de ar e diesel, todos os Você deve alterar o km 60,000. Versões 2.0 e 2.0 dCi diesel é coberto por uma garantia vitalícia.
Todos os motores irão beneficiar de menor consumo de combustível em utilização diária. O novo Renault Laguna, vem com 12 anos de garantia anti-corrosão.
Viajar para o conforto
E especialmente das versões diesel - - conforto acústico, os benefícios do Novo Laguna extenso trabalho da Renault para melhorar o campo do modelo destaca-se como o segmento de referência.
Conforto de condução, por sua vez, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, faróis e limpadores de pára-ativado passageiros automática e motorista é garantido por uma série de assistência ao condutor, incluindo os elevados padrões de conforto, tais como uma melhor Você pode desfrutar de seu carro ou dinâmico.
Last but not least, conforto da viagem, a disponibilidade de produtos de dupla zona, de modo triplo (auto, macio e de alta velocidade) tem aumentado mediante a incorporação de um sensor para a reciclagem automática e tóxicos do ar para cabine de controle de clima automático.
O máximo de conforto: O silêncio é de ouro.
Novos benefícios Laguna da ação em termos de três:
Reduzida, especialmente a baixas velocidades, o ruído do motor,
Isolado do ruído da estrada,
E mais do que qualquer coisa, e barulho de vento reduzido.
Desempenho conforto acústico de uma versão diesel da versão a gasolina é equivalente graças à natureza inerente de si mesmo em primeiro lugar powerplants.
O trabalho também com a caixa de velocidades, este último um amortecedor acústico (patenteado), incluindo soluções inovadoras, como fixa entre o topo da caixa com uma bateria de backup que podem atuar como um motor de busca de viagens aumentou Fomos a decadência.
A nova aerodinâmica Renault Laguna, foi aperfeiçoada no início do desenho do carro com muito cuidado. Como resultado das colunas e as caixas de espelho são especialmente concebidos fora do pára-brisa, o limpador e reduzindo o ruído do vento e turbulência, que está localizado sob o capô.
Conforto de condução
Longa lista de equipamentos é incluída para tomar a tensão de condução:
Agora, além do aviso sonoro de estacionamento frente de proximidade, sensores e traseira com uma área imediatamente em frente ou atrás do veículo listado no visor do painel principal,
"Sua Casa" mãos de terceira geração Renault cartão de livre incorpora um controle para ver a luz,
Integrado de combustível liberação tampão para facilitar o enchimento do combustível
Indicador de marcha ("eco" para facilitar a operação)
Cruise control com limitador de velocidade,
Freio de estacionamento eletrônico, etc
Conforto de condução
A suspensão garante um passeio confortável graças para controlar o movimento vertical. A combinação de amortecedores da frente e radiador pára-choque traseiro foi pressurizada e pode absorver uma velocidade razoável obstáculos suave.
Através de um canto, enquanto um assento duro, ao nível de apoio na direção horizontal pode apreciar o poder de carros de desempenho no conforto rodoviário de passageiros, o que é garantido por limitar o papel do corpo.
Qualidade do ar da cabine
Recurso Automatic sistemas de controle inovadores de alta velocidade software de controle de triple-ação automática do clima para os avançados, mas pode ser personalizado para atender às necessidades individuais e de utilização intuitiva, com a abertura entre são colocados.
Função Mode "Auto" é inspirado pelos melhores sistemas na referência de mercado, bem como conforto térmico e acústico, são reservados para o melhor trade-off entre o início rápido.
Ambiente "Soft", especialmente para o condutor e passageiro da frente, cocooning, ficar em silêncio.
Finalmente, a forma como "Primeiro" vai trabalhar rapidamente para aquecer ou resfriar a cabine em tempo recorde.
Qualidade e Segurança: Conceitos Básicos de LAGUNA
Quando lançado em 2007, um dos Renault Laguna III O principal objetivo foi mudar a localização da Renault entre os padrões da indústria em termos de qualidade de produtos e serviços.
Hoje, como resultado de uma investigação particular ainda não está disponível, todas elas apontam para conclusões semelhantes. Publicado (JD Power, ADAC, etc) de pesquisa independente foi o resultado de pesquisas e testes in-house de mídia e especiais, o Laguna, o que sugere que conseguiu atingir um TOP3 ranking.
Renault Laguna sem comprometer a qualidade, a sua concepção e produção, vendas e serviço pós-venda a partir, tenha certeza de que é parte do DNA Renault deeplyrooted em cada estágio do ciclo de vida de seus veículos.
Renault na frente dos esforços de qualidade ao longo dos anos, cada veículo novo, a prova da confiabilidade do que seu antecessor, tornou-se um modelo para todas as faixas de renda.
Total Security
O novo Renault Laguna, classe (36 pontos possíveis a partir de 37 EuroNCAP), graças ao conforto superior e modelo de segurança para, você pode desfrutar de um passeio toda a tripulação.
Todas as últimas inovações e know-how, pesquisas de campo extensiva na aclamada Renault do mundo real de acidentes, se trata de proteger os ocupantes, os benefícios Laguna.
Líder no campo da segurança activa.
Novos benefícios a partir de Laguna aclamado expertise da Renault no campo da Renault segurança activa e passiva. Para rodas de 16 polegadas - - Depois de 10 de frenagem rápida, mais dinâmica excelente chassis, o modelo para essa classe, repetidamente interrompido e (depois de um particularmente boa distância de frenagem de parada de cerca de 40 metros 100kph contínua a parar de fornecer o desempenho).
Travões de maiores dimensões, e um diâmetro discos dianteiros ventilados e discos traseiros 300mm de diâmetro 280 e 296 mm. Unidade de Controle Unidade hidráulica / O sistema inclui um atendimento de emergência dirigidos eletronicamente de freio com maior precisão as alterações na mecânica afetada.
Combinado com qualidade digital chassis e dinâmica do veículo auto-adaptativo modelo exato permite previsões mais precisas da situação de emergência. ABS e ESC são graças padrão para ajuste mais eficiente do freio, a fim de remover a colisão.
Por outro lado, os opcionais faróis bi-xénon vai virar a esquina em função da velocidade do veículo e ângulo de esterçamento. Esta tecnologia oferece uma luz de 90 por cento extras nos cantos comparado com faróis de halogéneo.
Pode ser encomendado como uma opção para um sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
... No campo da segurança passiva, bem
Solução de segurança para a variedade passiva, desenvolvida pela Renault, é com base nas lições de estudos de comportamento do mundo real drivers que são usados para fornecer uma abordagem eficiente e um acidentes de segurança mais abrangente e real A. Tripulação.
Para garantir uma proteção ainda maior, peças eletrônicas novo Renault Laguna foi concebido para garantir que o fogo sistemas de protecção das gerações anteriores.
Três vias algoritmo (um impacto complexa sobre o impacto frontal, traseira ou lateral), e abrange todas as configurações de memória possível para otimizar o desempenho em situações de impacto diferentes. Impacto lateral, uma das principais causas de fornecer menos proteção do lado tradicional da morte acidente de carro. No entanto, o trabalho específico nesta área tem produzido resultados impressionantes.
De seus próprios sistemas, incluindo os gêmeos de impacto lateral sensores na porta da frente e pilar B, para detectar os benefícios do novo Renault Laguna, para acomodar até duas vezes a situações de choque mais rápido. Em determinado algoritmo para adaptar o tempo de resposta para choques, câmara dupla e desencadear a liberação de uma nova geração duplo airbag lateral tórax pressão na virilha /.
A lei exige que o sistema é eficaz para começar a 50kph, a proteção é válida até que o novo Renault Laguna 70kph. Este eficiente set-up, seis ou oito airbags posicionado ao redor do ocupante (incluindo opcionais airbags tórax traseira) e baseia-se no sistema. Duplo cinto pré-tensores do cinto de segurança dianteiro (piscina olímpica e um carretel de acessórios), agindo em ambos os lados do.
Com esta solução em conjunto com air bags submarining seção que está embutido no assento, segurando firmemente no lugar na A colisão frontal a tripulação, é garantida para os impedir de correr sob as tiras do cinto de segurança wrap. A fivela central fixo foi criado para facilitar a fixação. Três pontos cintos de segurança estão equipados com limitadores de carga e do novo Renault Laguna é ele mesmo, para todos os cinco assentos no passageiro da frente, a luz do cinto de segurança vem em um bip e cinto de segurança.
Atenção, a maior eficiência e conforto, ea estrutura do assento foi dado. No caso de colisão traseira, protegendo o pescoço, apesar de os encostos dos bancos magro frente, encosto de cabeça dos passageiros é reforçada por uma nova geração de barra fixa é construído, você pode sincronizar de volta para os assentos livres A.
renault laguna, bem como padrão com uma máscara preta, como a grade cromada do farol acrescenta um novo corte para a Pérola Negra, "tampa" Características - - O novo Renault Laguna postura agressiva do que dar um modelo mais dinâmico é claramente o estilo do extremidade dianteira. Imediatamente, a tensão mais brincalhão e resulta em um ponto ea promessa de prazer de condução ainda maior.
Front-end de design
Mais forte do que a extremidade dianteira é visível e imediatamente deu o tom mais assertive.According ao gozo prometido pelo novo Laguna, Renault credenciais de desempenho, o design é tanto nova frente expressiva e dinâmica.Pára-choques, bem como uma grade perolizado preto novo, inclui um uso mais extensivo de processamento de cromo.
Oeste versão saloon da fumaça logo acima das luzes traseiras LED, que se estende em torno do boot.
Localizado na posição relativamente elevada na parte superior da porta traseira, que contribuem para a orientação global da dinâmica, dando ao carro uma assinatura distinta iluminação traseira.
Antena dupla, tubos de escape duplo, como visto na versão com o motor mais sofisticados, enquanto a janela traseira e construído para cumprir o papel de liquidez em uma fileira, a presença de um powertrain puro-sangue sob o capô cortar.
O novo Renault Laguna Estate, o fluxo através da janela traseira íngremes inclinada, a linha de esportes, enfatizando o sentido de reforçar a barra no teto do carro foi introduzida, que se destaca na forma de sua janela traseira.
Seu sedan distância entre eixos (2,76 metros) é a mesma, o novo Renault Laguna Estate carro vai dar uma personalidade única, (4,80 metros) de comprimento e 11 polegadas.
No banco traseiro totalmente dobrado facilmente a capacidade de carga total, saliência traseira pode ser estendido para até 1593 litros, 508 litros ou mais de espaço livre para arrancar com todos os cinco assentos no lugar.
Vem com uma longa lista de soluções de armazenamento prático e conveniente para o interior.
O novo interior TRIM
Renault Laguna Novos benefícios do novo ocupante do esporte, mixedmaterial estofados.
Materiais, cabine, detalhe (costura visível capuz ao redor da abertura cromo somente) e foi selecionado para a atenção é dada para a cor escolhida para o acabamento interior para ajudar a melhorar a qualidade de impressão.
A largura total da lama moldagem painel, contribuindo para a atratividade de high-end gama de novos Renault Laguna, parece ser completamente independente do console.
Enquanto ele é projetado para ser seguro e implantar mais user-friendly controla e exibe, tanto quanto possível, o rádio de navegação e exibe são todos sem emenda, integrada e diferente.
Prazer de condução
O novo Renault Laguna foi concebido para proporcionar reais pleasure.Benefits condução de um quadro de referência eficiente dinâmica é alimentado por uma escolha impressionante gama de propulsores, especialmente de energia e eficiência.
Estas novas versões do Renault Laguna e quatro rodas, com chassis 4Control, pois ainda possui excelentes desempenho em estrada, feliz, segura e eficiente. O dCi 150 dCi 130 dCi 175 para agora (transmissão automática), associada a uma gama de motor de núcleo, esta inovação exclusiva Renault está disponível hoje para o motorista ainda mais divertido.
Expansão exigirá mais know-how da Renault
Aderência à estrada, movendo-se confortavelmente de alegria para dirigir os benefícios da expertise de engenharia da Renault para completar cada um desses campos é o novo Renault Laguna.
A direção precisa
Para prazer de condução melhorada ao longo de estradas sinuosas, direção vantagens precisão da relação de direção nova Renault Laguna de coluna de direção firme e rígida. Proporção de 3:1 de 16 (ou seja, 16 graus em torno do volante gira a roda na primeira classe), graças à manipulação ágil e um carro é fácil de manobrar.
Difícil, por causa da maneira de melhorar o tempo de resposta entre ser dadas instruções pelo proprietário através do volante, sentir os benefícios do jogo, a retirada sistemática do momento e sentir-se mais direta e mais precisas luzes do carro feedback. Intervalo de versões (180 e dCi 2.0 T 170) com um motor mais potente foi equipado com direção hidráulica.
Em outras versões, mas a multa é a velocidade de uma bomba elétrica que é determinado pelas condições de condução, tem uma bomba elétrica ativa para ajustar o nível de poder ajudar, se necessário. Esta velocidade, poder-assistida de velocidade (velocidade, ângulo de direcção), a solução depende do nível de benefício do consumo de combustível necessário para otimizar a entrada da bomba elétrica.
Chassis resposta
Novo Laguna chassis sem sacrificar o desempenho de suspensão vertical, dando um sentido de unidade de prazer ao volante do condutor, proporcionam excelente desempenho nas curvas. Os engenheiros da Renault são pagos atenção especial para otimizar a precisão nas curvas e oscilações da carroçaria. Papéis são "flat" é uma medida da capacidade de propósito específico de dirigir para o canto, descreve o ângulo do corpo do que na estrada. No caso do Novo Laguna, este ângulo é 1,9 ° ² do valor da aceleração lateral de 5m / s (média = 2,2 ° graus do segmento), é uma situação onde você está dirigindo por uma estrada sinuosa.Rotatória, pegue a 400 metros de diâmetro ou 60kph.
Suspensão traseira compacta, suspensão dianteira quando se baseia na deformação programada, leve e flexível, H - feixe barra anti-rolagem incorporando um diâmetro variando de, a strut MacPherson estabilizador de diâmetro bar 24 mm mm 30,5 milímetros para 28,8, dependendo da versão tem foram criadas.
A direcção CHASSIS 4CONTROL roda
Ele assume a estradas sinuosas, o tratamento destas versões do novo Renault Laguna chassis 4Control equipado com quatro rodas direccionais é ágil como área construída. Mesmo em baixas velocidades, o sistema vai se sentir imediatamente natural para o motorista. A versão desportiva do primeiro (Laguna GT, então Ragunakupe) Como se viu na faixa de 2008, chassis 4Control Renault Laguna saloon e γ é o motor principal da nova-nova Renault Laguna Estate, ou seja, DCI transmissão automática está disponível 130 A dCi 150 e dCi 175 com. O chassis, 4Control Renault está agora em uma inovação tecnológica única atingir um número maior de motoristas, Laguna, é.
4Control de direção nas quatro rodas e chassis são benefícios valiosos.
Mais sensíveis
Mais ágil, de fácil
Precisão de apontamento e um carro único que pode colocar a curva ideal é motorista da linha intuitiva
Melhorado o prazer de condução em todas as velocidades,
Uma característica saliente da segurança activa.
Baseado no veículo ajustes de altura e controle específico uprated, controle de rolagem da carroceria dá a sensação dos cantos carro moradores perfeitamente plana. Prazer de condução primeiro de uma série de cantos da curva, não apenas uma falta temporária de fenômenos dinâmicos, aumentou na direção exata do veículo baixo ângulo do volante.
Baixa mobilidade de um carro de cidade pequena
A velocidades inferiores a 60kph, as rodas traseiras em um ângulo de 3,5 graus, vire o lado oposto.
Nesta situação, o chassis 4Control traz duas vantagens: um pequeno ângulo de direção graças roda para laços estreitos com ferramentas simples, um raio de viragem pequeno para uma direcção especialmente calibrado.
De fato, com um chassis 4Control, um steering de quatro rodas novas de viragem Renault Laguna, e rodas de 18 polegadas, volante twowheel, o que é menos de 10% ou seja, apenas 10,80 m - Clio e muito mais! - Em comparação com 12,05 metros. Assim, um grande ângulo de esterçamento das rodas traseiras, um pequeno raio de giro. Esta facilidade de utilização é particularmente situações de estacionamento apertado, são bem-vindos ao longo das ruas estreitas.
Enquanto isso, a ação "efeito cumulativo de direção dianteiras e traseiras, a direção do ângulo pequeno é necessário para o efeito de rotação da mesma. É com um ângulo de viragem de 16 graus, a fim de gerar a curva de uma vez as rodas dianteiras no Para, a nova instruções Laguna twowheel, leva apenas 13,5 ° 4Control chassis. E quando é girada em um ângulo de 3,5 graus na direção oposta até as rodas dianteiras e traseiras, que cai para 12 graus.
Porque a direção mais direta, o motorista não precisa esperar muito para lidar, de modo que melhora significativamente a impressão de mobilidade e agilidade. Se alguma dobra do perfil, o driver, você deve habilitar o volante abaixo. Rotary está perfeitamente bem, eo carro parece tecer esforço em torno de obstáculos.
Em alta velocidade, parece que o carro está sobre trilhos
De 60kph, Renault Laguna Coupe oferece maior precisão de direcção. Ao mesmo tempo, transformando a mesma direção da frente para aumentar a estabilidade das rodas traseiras. Nesta configuração, o carro facilmente segue o perfil de cantar, é como se nos trilhos.
Tende a empurrar o ângulo de direção nas quatro rodas traseiras do balcão 4Control, e sistemas para melhorar a força centrífuga velocidade em curva e seguro como um eixo result.Rear, a trajetória ideal, com um ângulo de 2 graus abaixo as rodas traseiras na maioria das circunstâncias, acordo com os resultados de estabilidade e eficiência. O chassis 4Control, direção nas quatro rodas é definitivamente a resposta para o prazer de condução ainda maior, um desempenho mais dinâmico, proporcionando um som mais.
Segurança activa única
4Control de direção nas quatro rodas e um chassis vai contribuir para a segurança, aumentando a sensação sentida durante os exercícios para evitar calmante. Em caso de emergência, o ângulo da roda traseira pode chegar a até 3,5 graus
ESC foi calibrado para um estilo de condução desportivo em particular (Electronic Stability Control), a implementação será adiada para permitir a conclusão da operação mais rapidamente. O CES é ativado somente quando ela é necessária, e está ligada à ação de girar a roda traseira é aplicada de forma gradual. Através da unidade da unidade de controlo ESC / ABS detecta assimétrica situações de frenagem, o funcionamento automático do driver para adaptar o ângulo de direção das rodas traseiras, a fim de manter a estabilidade do carro sem a necessidade. O motorista, em situações de condução todos os dias, manter o controlo em situações críticas mais confortável para o passeio.
Lógica dinâmica é aplicada a sistemas mecânicos
Renault e Renault Sport Technologies, chassis 4Control construiu quatro rodas direccionais, desenvolvidos em conjunto pela graças equipe para controle eletrônico de dinâmica do veículo ativa.
Sensores na coluna de direção, a unidade de controle 4Control está localizado perto do eixo traseiro direcção envia informações ângulo da roda através da rede CAN.
A unidade de controle recebe entradas de velocidade do veículo, da unidade de ESC / ABS, segue os movimentos do volante, a fim de detectar uma condução desportiva e as condições de escapar.
Todos estes parâmetros são analisados para determinar o ângulo de direção necessário roda traseira é implementado usando um atuador elétrico localizado sobre o eixo traseiro. Necessidades da modelagem digital de dinâmica veicular, o padrão ideal, que pode ser calculada utilizando informações com base em instruções do condutor através da direcção actual do carro e em tempo real dinâmico.
ABLE, baixo consumo de combustível motores
Não só é acessível para comprar, o novo Renault Laguna foi concebido para garantir baixos custos operacionais. Na verdade, dCi 110 cv eo serviço está sendo executado (81kW) e DCI 150HP (110 kW) do motor e, em particular, a sua aparição entre os menores custos de reparação do modelo de segmento.
O novo Renault Laguna é amigo do ambiente do que nunca graças ao aumento do consumo médio de combustível por veículo na faixa atual de 0,5 quilômetro 100.
DCi motor: alegria boa, confiabilidade e economia
Renault Laguna dCi versões do novo motor, 110hp de um saloon deste tamanho e classe (81kW), com o benefício de uma emissão recorde de baixa. Sua pontuação é equivalente a 120 g CO2/km no consumo em ciclo combinado de combustível por veículo 100 km 4,7, quando lançou em 2007 representa uma economia de mais de 16g/km Laguna III. Ainda assim, estas versões são ideais para os condutores de alta quilometragem seu carro, perfeito em turnê com modernos custos de funcionamento globais estão incluídos (torque de 240 Nm disponível entre 2.000 rpm) é esperado Combina o arquivo de funções.
Na versão com motor M9R proporciona prazer de condução e desempenho excepcional, a escolha dos níveis de potência e quatro: (. 96kW, respectivamente, 110kW, 131kW e 127kW), 130hp, 150HP, 175hp (acoplado a transmissão automática) e 180cv Estes motores são particularmente bem suportado o desempenho do chassi e do Laguna novo. Está entre 400nm e 320 Nm de binário máximo, e todos os quatro motores e acelerar suavemente para crisply 5.200 rpm.
Em algumas versões, de 5,2 5,7 l/100km Consumo de combustível (em execução transmissão automática 6,2 100 km) alterações. E 163g/km de emissões de CO2 entre 136 e baixa, cada um destes motores, e respeito ao meio ambiente, certifique-se que os segmentos de acordo com as especificações.
Estas tecnologias de motores que contribuem para a performance, baixas emissões de poluentes (filtro de partículas, EGR nova, sistema de injeção de combustível revisto) e equipado.
Motor a gasolina: rápido e eficiente
Motor dinâmico, suave e silencioso, de 16 válvulas de 2.0 litros motor a gasolina (M4R), a potência máxima de 140cv (103.4kW) e atingir o torque máximo de 195Nm.
Renault E85 compatível com o desenvolvimento da planta de energia, a velocidade do motor alto, combinam a resposta punchy e torque em baixas rotações desempenho e prazer de condução no activo superior e saudável em todos os revband completa amortecido.
Apesar de apenas 7,5 litros/100 km ciclo combinado (equivalente a 173 gramas de CO2/km) novo Renault Laguna saloon 100kph em 9.1 segundos de uma parada apenas para fornecer energia para o consumo de combustível de. Cadeia longa, sem a necessidade de manutenção, tem uma garantia vitalícia.
16 válvulas motor a gasolina de 2.0 litros com turbo (F4Rt) é a potência de pico de 170hp (125kW) e torque máximo de 270Nm alcançado. É velocidade transmissão automática de 6 agressiva (AJ0) através da unidade e executar 100 km 8,7 (igual ao 201G alternar de CO2/km) retorna o consumo de combustível em ciclo combinado.
O motor sob o capô, Renault Laguna saloon, cobre os 1.000 m no início de pé 30,2 segundo, e é especialmente divertido.
Baixos custos de funcionamento
O novo Laguna é a vida do proprietário é mais fácil, graças a longos intervalos de serviço. Oil Control Systems Technology (OCS) é o único All mudança de óleo do motor turbo (20.000 km) significa que todos os recomendada 30,000 km.
Só o tempo cinto e acessórios de gasolina e versões diesel, o 16V corrente de distribuição, deve ser alterada entre 160.000 km ou 120 mil km por cada um, basta ligar e filtro de ar e diesel, todos os Você deve alterar o km 60,000. Versões 2.0 e 2.0 dCi diesel é coberto por uma garantia vitalícia.
Todos os motores irão beneficiar de menor consumo de combustível em utilização diária. O novo Renault Laguna, vem com 12 anos de garantia anti-corrosão.
Viajar para o conforto
E especialmente das versões diesel - - conforto acústico, os benefícios do Novo Laguna extenso trabalho da Renault para melhorar o campo do modelo destaca-se como o segmento de referência.
Conforto de condução, por sua vez, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro com limitador de velocidade, faróis e limpadores de pára-ativado passageiros automática e motorista é garantido por uma série de assistência ao condutor, incluindo os elevados padrões de conforto, tais como uma melhor Você pode desfrutar de seu carro ou dinâmico.
Last but not least, conforto da viagem, a disponibilidade de produtos de dupla zona, de modo triplo (auto, macio e de alta velocidade) tem aumentado mediante a incorporação de um sensor para a reciclagem automática e tóxicos do ar para cabine de controle de clima automático.
O máximo de conforto: O silêncio é de ouro.
Novos benefícios Laguna da ação em termos de três:
Reduzida, especialmente a baixas velocidades, o ruído do motor,
Isolado do ruído da estrada,
E mais do que qualquer coisa, e barulho de vento reduzido.
Desempenho conforto acústico de uma versão diesel da versão a gasolina é equivalente graças à natureza inerente de si mesmo em primeiro lugar powerplants.
O trabalho também com a caixa de velocidades, este último um amortecedor acústico (patenteado), incluindo soluções inovadoras, como fixa entre o topo da caixa com uma bateria de backup que podem atuar como um motor de busca de viagens aumentou Fomos a decadência.
A nova aerodinâmica Renault Laguna, foi aperfeiçoada no início do desenho do carro com muito cuidado. Como resultado das colunas e as caixas de espelho são especialmente concebidos fora do pára-brisa, o limpador e reduzindo o ruído do vento e turbulência, que está localizado sob o capô.
Conforto de condução
Longa lista de equipamentos é incluída para tomar a tensão de condução:
Agora, além do aviso sonoro de estacionamento frente de proximidade, sensores e traseira com uma área imediatamente em frente ou atrás do veículo listado no visor do painel principal,
"Sua Casa" mãos de terceira geração Renault cartão de livre incorpora um controle para ver a luz,
Integrado de combustível liberação tampão para facilitar o enchimento do combustível
Indicador de marcha ("eco" para facilitar a operação)
Cruise control com limitador de velocidade,
Freio de estacionamento eletrônico, etc
Conforto de condução
A suspensão garante um passeio confortável graças para controlar o movimento vertical. A combinação de amortecedores da frente e radiador pára-choque traseiro foi pressurizada e pode absorver uma velocidade razoável obstáculos suave.
Através de um canto, enquanto um assento duro, ao nível de apoio na direção horizontal pode apreciar o poder de carros de desempenho no conforto rodoviário de passageiros, o que é garantido por limitar o papel do corpo.
Qualidade do ar da cabine
Recurso Automatic sistemas de controle inovadores de alta velocidade software de controle de triple-ação automática do clima para os avançados, mas pode ser personalizado para atender às necessidades individuais e de utilização intuitiva, com a abertura entre são colocados.
Função Mode "Auto" é inspirado pelos melhores sistemas na referência de mercado, bem como conforto térmico e acústico, são reservados para o melhor trade-off entre o início rápido.
Ambiente "Soft", especialmente para o condutor e passageiro da frente, cocooning, ficar em silêncio.
Finalmente, a forma como "Primeiro" vai trabalhar rapidamente para aquecer ou resfriar a cabine em tempo recorde.
Qualidade e Segurança: Conceitos Básicos de LAGUNA
Quando lançado em 2007, um dos Renault Laguna III O principal objetivo foi mudar a localização da Renault entre os padrões da indústria em termos de qualidade de produtos e serviços.
Hoje, como resultado de uma investigação particular ainda não está disponível, todas elas apontam para conclusões semelhantes. Publicado (JD Power, ADAC, etc) de pesquisa independente foi o resultado de pesquisas e testes in-house de mídia e especiais, o Laguna, o que sugere que conseguiu atingir um TOP3 ranking.
Renault Laguna sem comprometer a qualidade, a sua concepção e produção, vendas e serviço pós-venda a partir, tenha certeza de que é parte do DNA Renault deeplyrooted em cada estágio do ciclo de vida de seus veículos.
Renault na frente dos esforços de qualidade ao longo dos anos, cada veículo novo, a prova da confiabilidade do que seu antecessor, tornou-se um modelo para todas as faixas de renda.
Total Security
O novo Renault Laguna, classe (36 pontos possíveis a partir de 37 EuroNCAP), graças ao conforto superior e modelo de segurança para, você pode desfrutar de um passeio toda a tripulação.
Todas as últimas inovações e know-how, pesquisas de campo extensiva na aclamada Renault do mundo real de acidentes, se trata de proteger os ocupantes, os benefícios Laguna.
Líder no campo da segurança activa.
Novos benefícios a partir de Laguna aclamado expertise da Renault no campo da Renault segurança activa e passiva. Para rodas de 16 polegadas - - Depois de 10 de frenagem rápida, mais dinâmica excelente chassis, o modelo para essa classe, repetidamente interrompido e (depois de um particularmente boa distância de frenagem de parada de cerca de 40 metros 100kph contínua a parar de fornecer o desempenho).
Travões de maiores dimensões, e um diâmetro discos dianteiros ventilados e discos traseiros 300mm de diâmetro 280 e 296 mm. Unidade de Controle Unidade hidráulica / O sistema inclui um atendimento de emergência dirigidos eletronicamente de freio com maior precisão as alterações na mecânica afetada.
Combinado com qualidade digital chassis e dinâmica do veículo auto-adaptativo modelo exato permite previsões mais precisas da situação de emergência. ABS e ESC são graças padrão para ajuste mais eficiente do freio, a fim de remover a colisão.
Por outro lado, os opcionais faróis bi-xénon vai virar a esquina em função da velocidade do veículo e ângulo de esterçamento. Esta tecnologia oferece uma luz de 90 por cento extras nos cantos comparado com faróis de halogéneo.
Pode ser encomendado como uma opção para um sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
... No campo da segurança passiva, bem
Solução de segurança para a variedade passiva, desenvolvida pela Renault, é com base nas lições de estudos de comportamento do mundo real drivers que são usados para fornecer uma abordagem eficiente e um acidentes de segurança mais abrangente e real A. Tripulação.
Para garantir uma proteção ainda maior, peças eletrônicas novo Renault Laguna foi concebido para garantir que o fogo sistemas de protecção das gerações anteriores.
Três vias algoritmo (um impacto complexa sobre o impacto frontal, traseira ou lateral), e abrange todas as configurações de memória possível para otimizar o desempenho em situações de impacto diferentes. Impacto lateral, uma das principais causas de fornecer menos proteção do lado tradicional da morte acidente de carro. No entanto, o trabalho específico nesta área tem produzido resultados impressionantes.
De seus próprios sistemas, incluindo os gêmeos de impacto lateral sensores na porta da frente e pilar B, para detectar os benefícios do novo Renault Laguna, para acomodar até duas vezes a situações de choque mais rápido. Em determinado algoritmo para adaptar o tempo de resposta para choques, câmara dupla e desencadear a liberação de uma nova geração duplo airbag lateral tórax pressão na virilha /.
A lei exige que o sistema é eficaz para começar a 50kph, a proteção é válida até que o novo Renault Laguna 70kph. Este eficiente set-up, seis ou oito airbags posicionado ao redor do ocupante (incluindo opcionais airbags tórax traseira) e baseia-se no sistema. Duplo cinto pré-tensores do cinto de segurança dianteiro (piscina olímpica e um carretel de acessórios), agindo em ambos os lados do.
Com esta solução em conjunto com air bags submarining seção que está embutido no assento, segurando firmemente no lugar na A colisão frontal a tripulação, é garantida para os impedir de correr sob as tiras do cinto de segurança wrap. A fivela central fixo foi criado para facilitar a fixação. Três pontos cintos de segurança estão equipados com limitadores de carga e do novo Renault Laguna é ele mesmo, para todos os cinco assentos no passageiro da frente, a luz do cinto de segurança vem em um bip e cinto de segurança.
Atenção, a maior eficiência e conforto, ea estrutura do assento foi dado. No caso de colisão traseira, protegendo o pescoço, apesar de os encostos dos bancos magro frente, encosto de cabeça dos passageiros é reforçada por uma nova geração de barra fixa é construído, você pode sincronizar de volta para os assentos livres A.
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